Na tarde deste domingo (26), a população florense foi surpreendida com uma forte chuva de granizo que durou aproximadamente 5 minutos. O temporal deixou prejuízo em algumas propriedades rurais.
As equipes da EMATER e da Secretaria de Agricultura e abastecimento fizeram o levantamento dos prejuízos na região e constataram que aproximadamente 300 hectares de uvas foram atingidos. As propriedades mais atingidas tiveram cerca de 50% de perda dentre elas estão as comunidades de Lagoa Bella, São Roque, Santa Libera, Nova Roma, Monte Bérico, Restinga, Linha 80 e Linha 100.
“ O Município tem uma extensão bastante grande, nós temos mais de 5 mil hectares de uvas cultivados. Fica difícil em um dia ter uma noção mais exata e conversar com todos os produtores rurais atingidos. As perdas variam muito. Vamos ter uma noção mais exata após a visita dos peritos, agrônomos, contratados pela seguradora, já que a maioria dos produtores tem seguros”, relata Olir schiavenin presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua.