Esportes

Churín no ataque e Vanderlei poupado: como vem o Grêmio para o jogo de hoje

Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Hoje é dia de Grêmio e tem duelo importante. O tricolor entra em campo no Engenhão para enfrentar o lanterna Botafogo. Já são sete jogos sem vencer no Brasileirão, sem contar com a grande empatite que assola a temporada do clube gaúcho. Caso empate mais uma vez, o Grêmio irá se tornar a equipe que mais empatou na história de um Campeonato Brasileiro. Tem que vencer, né, Grêmio?

Com tudo isso em mente, Renato irá levar a campo as suas melhores peças à disposição. Pedro Geromel segue lesionado, enquanto Vanderlei, Pinares e Luiz Fernando não viajaram para o Rio de Janeiro. Já Diego Souza está suspenso após tomar o terceiro cartão amarelo contra o Santos, assim como Victor Ferraz.

São quatro desfalques no time titular (Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel e Diego Souza), mas Renato ainda assim terá seu meio-campo intacto para a partida de hoje contra o Botafogo. Além disso tudo, o Fogão venceu apenas quatro vezes no Brasileirão 2020, enquanto perderam dezoito. Ao menos no âmbito das estatísticas, quem leva a melhor é o Grêmio.

Renato deve levar a campo um tricolor com Vanderlei com gol; Vanderson, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa na defesa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Alisson e Pepê no meio-campo; e Diego Churín no ataque. A partida acontece às 20h, no Rio de Janeiro e, como sempre, você acompanha tudo na Jornada Bairrista, diretamente no YouTube (O Bairrista).