Opinião

Carta de Despedida

Carta de Despedida

Chega!!! Vou embora deste país!!!

Não é raro encontrarmos esta frase acima nas redes sociais ou ouvirmos de amigos, conhecidos e familiares em rodas de bate-papo…

Também, pudera. Uma onde de violência sem precedentes, uma série de escândalos de corrupção todos os dias (ou seria toda hora???) no rádio, na TV e na internet, uma carga de impostos abusivos a serem pagos todos os meses, uma taxa de desemprego histórica…

Como não pensar em mudar de vida trocando de país???

Vou morar no Canadá!!!

Vou morar na Nova Zelândia!

Vou morar na Austrália!!!

Nos Estados Unidos???

Pode ser também, mas vou sair deste país que só mostra coisas erradas e condutas desonestas. Vaidade, egoísmo, ganância e milhares de pessoas que só pensam nos seus interesses sem importar-se com os outros…

Tá certo, isso?

Vou-me embora, e pronto. Problema resolvido.

Em tempo: RESPEITO QUEM PENSA ASSIM. Cada um faz a sua escolha. Cada pessoa sabe onde aperta o seu sapato. Cada um tem seus sonhos, e em sonhos, eu potencializo todos. Acredito que todos temos que fazer aquilo que vai nos trazer felicidade, agora, a minha opinião é diferente…

Como agimos quando temos alguém que amamos muito doente? Fugimos?

Nossa ‘casa’ está doente. O BRASIL está doente! E vamos abandoná-lo???

Eu teimo em dizer. Não consigo conceber a ideia de que entre milhões de brasileiros ‘do bem’, nós vamos vamos perder essa guerra contra o ‘mal’. Porque convenhamos, esta ‘corja’ de maus políticos, não todos, infelizmente, uma grande parcela deles, não merecem um ‘pinguinho’ que seja de nossa confiança, mas pensem bem, nós mesmos colocamos eles lá… E agora? Vamos fugir do problema que nós mesmos criamos?

Eu não consigo conceber a ideia de que vamos perder a guerra contra estes bandidos, assaltantes, ladrões, sequestradores e demais pessoas de má-fé que agem diariamente nas ruas. Não podemos nos entregar assim. É inconcebível.

Não podemos alimentar essa corrente negativa de que tudo vai ‘ficar ainda pior’ daqui uns anos. Se pensarmos nisso mesmo, pode ter certeza, vai piorar…

Mas se pensarmos diferente???

Vamos mudar o foco. Começar por nós mesmos. Vamos iniciar a nossa corrente do bem…

‘Ahhh Fabiano, não ‘viaja’… Vai sonhando…’, você pode estar pensando agora.

Ah então tá. Vamos ficar parados deixando tudo como está. Tá certo? Claro que não.

Vejo todos os dias na internet milhares de ações beneficientes.

Pessoas querendo ajudar pessoas.

Pessoas querendo ver outras pessoas em uma condição melhor.

Banho solidário! Jantar solidário! Campanha de alimentos solidária! A gente encontra tudo isso nas redes sociais. E é real! Não é virtual. Somos sim, milhões de pessoas ‘do bem’!!!

Eu não vou embora do meu país, coisa nenhuma!

Estou me arriscando??? Sim. Estou. Ciente dos riscos. Ciente que posso ser assaltado daqui 5 minutos ali na rua. Ciente de que posso ser assassinado por um par de tênis. Mas ciente também que posso ajudar alguém que precisa. Ciente que posso com uma ação simples de ajudar um cego a atravessar a rua, posso estar mostrando que não ‘dói’ nada ajudar quem precisa.

Há anos realizo ações solidárias. Eu, meus amigos, minha família. Nunca coloquei nada em redes sociais. E não precisa colocar. Precisamos mesmo é fazer.

Tá difícil? Tá. Muito difícil. Vai mudar? VAI! VAI MUDAR SIM.

Entretanto, vai mudar se começarmos por nós mesmos. Comecemos respeitando a fila no banco ou em algum show. Comecemos apontando o erro no troco no ônibus, na lotação ou no supermercado. Comecemos praticando o que escrevemos, o que falamos e o que pregamos… Não sejamos hipócritas, sejamos fiéis as nossas convicções e espalhemos otimismo por aí…

Espalhemos ações e pensamentos positivos. Pratiquemos as mudanças. Analisemos nossos candidatos nas próximas eleições. Respeitemos as opiniões contrárias e quem sabe abrimos o debate?

Ouçamos o que o nosso próximo tem pra falar.

Façamos nossa parte e fundamentalmente, não desistamos.

Vamos seguir lutando. Começando dentro de casa. Dentro do bairro. Dentro da nossa cidade, do nosso estado, aqui em nosso país doente.

Quer se mudar do Brasil? Desejo de coração toda sorte do mundo. Vá, nos traga conhecimento novos, volte pra nos ajudar, mas não desista da nossa casa. Não desista do nosso país…

Eu vou estar aqui. Não vou abandonar a minha terra. E você? Fica aqui comigo?

FB