Na noite deste domingo (23), Rafael Seco, conhecido chefe da principal organização criminosa responsável por roubos a bancos, agências lotéricas e a empresas de transportes de valores no Estado do Rio Grande do Sul foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Biguaçu.
Conforme o delegado João Paulo de Abreu , houve uma pressão, cerca des de um ano atrás, a polícia gaúcha e catarinense vinha monitorando o criminoso em ambos estados.
Após receber informações do suposto veículo que Seco estaria, fizeram a abordagem, neste momento o criminoso tentou se passar por outra pessoa e apresentou documentos de outra indivíduo, muito parecido com o suspeito.
Ele havia sido condenado a oito anos e quatro meses em regime fechado por um roubo a banco no ano de 2011, ele estava foragido desde o dia 8 de julho do ano passado.
A Polícia informou que o criminoso deve ser transferido para o Rio Grande do Sul nesta terça – feira (25), e ele tem cinco mandados de prisão por roubos a agências lotéricas, bancos e carros fortes entre setembro de 2018 e julho deste ano, sendo um deles praticado em Alvorada e outros quatro em Porto
Alegre.