Chama Simbólica da Pátria chega a Caxias do Sul
Foto: Daniela Xu/Prefeitura de Caxias do Sul/divulgação

Em meio ao cinza da típica neblina serrana, Caxias do Sul recebeu a Chama Simbólica da Pátria na manhã desta quinta-feira (24), no Largo da Prefeitura. Conduzida pela Liga de Defesa Nacional do Rio Grande do Sul, a 86ª centelha do fogo foi entregue ao prefeito Adiló Didomenico e à vice-prefeita Paula Ioris. Além disso, os gestores receberam um certificado de agradecimento pela participação no ato.

A Chama foi escoltada pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, 16º Distrito Escoteiro, Guarda Municipal e Fiscalização de Trânsito até a sede do Grupo Escoteiro Moacara, onde permanecerá até o dia 1° de setembro. Na data, a chama será conduzida até a Praça Dante Alighieri para a abertura oficial da Semana da Pátria 2023: Um resgate ao legado de Ruy Barbosa.

Em seu pronunciamento, Adiló destacou a importância do respeito à Pátria.

“Nós precisamos cada vez mais, principalmente os jovens, motivá-los, porque a Pátria é de todos. Ela transcende qualquer interesse político, partidário e pessoal. A Pátria é a nação brasileira que nós devemos amar, cultivar, e acima de tudo, reverenciar”, comentou.

Também estiveram presentes o presidente da Liga de Defesa Nacional do Núcleo Caxias do Sul, Marcos Antonio Tronca, o comandante do Eixo do Vale e representante da Liga de Defesa Nacional de Porto Alegre, Tenente Davi Ventura Lima, além de secretários municipais.

Na próxima quinta-feira (31), com liberação para participação do público, ocorre a cerimônia do Fogo de Conselho, às 20h, no Grupo Escoteiro Moacara, localizado nos Pavilhões da Festa da Uva.