Apesar da crise enfrentada pelo país, cerca de 890 empreendimentos foram abertos em Farroupilha em 2017. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, esse número representa um saldo positivo de 290, já que no mesmo período cerca de 600 empresas foram fechadas.
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Servegnini, o crescimento se deve a dois motivos: por Farroupilha ter a matriz econômica diversificada e pela agilidade na liberação dos alvarás.
“É claro que a gente sempre sonha em ter só empresas abrindo, mas sabemos que isso não é possível pois também temos empresas que fecham, e isso é absolutamente normal. Mas o importante que em Farroupilha em 2017 houveram mais empresas que abriram do empresas que fecharam e isso pra um ano de crise é muito bom. E eu credito esse crescimento a dois motivos: o primeiro é por Farroupilha ter a matriz econômica diversificada e o segundo pela agilidade na liberação dos alvarás, que atualmente 95% deles saem em 24 horas, e isso facilita e muito a vida dos empreendedores”, ressalta.
Ainda conforme dados divulgados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, nesse inicio de ano mais de 75 empreendimentos já foram abertos.