Comportamento

Cerca de 350 pessoas acompanharam a Via-Sacra da Juventude em Caxias do Sul

Fotos Paula Brunetto
Fotos Paula Brunetto

Na manhã desta sexta-feira Santa cerca de 350 pessoas estiveram nos Pavilhões da Festa da Uva junto ao Monumento Jesus Terceiro Milênio acompanhando a 18° Via-Sacra da Juventude, encenada por cerca de 40 jovens da Diocese de Caxias do Sul.

A apresentação que contou a história de Jesus em 14 etapas, desde a celebração de lava-pés passando pela Santa Ceia, traição de Judas, condenação pelos judeus, crucificação de Jesus e outros dois ladões e morte. Mesmo com as temperaturas na casa dos 10ºC a população compareceu e se emocionou, principalmente, logo após a morte de Jesus quando a música “Ninguém te Ama como Eu” virou trilha sonora da encenação.

Nesta mesma data, de acordo com o padre Volnei ocorrerá ainda quatro procissões que se unem ao final.

“Então nós vamos realizar a Sexta-feira Santa, às 14h, aqui no interior da Catedral, a celebração da paixão presidida pelo nosso bispo Dom José, e nós teremos procissões partindo de quatro pontos da nossa cidade. Aqui da Catedral sairemos as 15h, iremos pela Rua Dr. Montaury até onde a Paróquia São Pelegrino já estará nos aguardando. A saída de São Pelegrino será às 14h30. Depois iremos até a avenida Júlio e ali teremos a Paróquia São Leonardo Murialdo, nos aguardando. A saída lá da igreja, será também às 14h30. Depois seguiremos pela Júlio de Castilhos até a Rua do Guia Lopes, e subiremos até a Sinimbu, ali estarão nos esperando as procissões de Nossa Senhora de Lourdes que saíra às 15h e da comunidade Cristo Redentor saíra às 14h45. Então teremos o encontro do Cristo Morto com a imagem da Nossa Senhora das Dores, será um momento de oração. A previsão é 16h aqui em frente a Catedral a homilia do Bispo Dom José, a sua mensagem, a oração e depois no interior da catedral, um momento de adorações.”

O trânsito nas ruas em que os fiéis vão passar estará bloqueado. Além disso, a Diocese pede que a população use roupa branca e traga um lenço também da cor, para que as orações sejam voltadas a paz mundial.

Fotos: Paula Brunetto / Grupo RSCOM

Fotos Paula Brunetto