Centro de recebimento de medicamentos de Garibaldi é transferido para a sede da Associação dos Motoristas

Secretaria da Saúde necessitou de maior espaço para realizar a triagem de donativos, que são enviados para cidades afetadas pelas fortes chuvas

Publicado por
08:29 - 10/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Laura Kirchhof)

O município de Garibaldi segue realizando a operação de recebimento e distribuição de medicamentos doados para as vítimas das enchentes. A ação coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) necessitou alocar um espaço maior para a triagem desses insumos, pois mais donativos chegam diariamente a cidade.

Desde esta última quinta-feira (9), o novo centro de separação e controle passou para a sede da Associação de Motoristas de Garibaldi (AMG). Em um contato direto com as secretarias de saúde municipais das cidades atingidas, um levantamento das necessidades é elaborado pela SMS e repassado aos voluntários do Aeroclube de Garibaldi.

O material, que é recebido de todos os lugares do Brasil via aeronaves, é transportado por veículos adequados da SMS até a AMG. No local, um grupo de farmacêuticas voluntárias realiza a separação e controle dos materiais. Na sequência, os donativos são enviados por transporte aéreo ou terrestre para as cidades que necessitam.

Até o momento, já foram realizadas entregas e de medicamentos para Muçum, Roca Sales, Imigrante, Encantado, Feliz, Vila Nova, Canoas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Glorinha, Cachoeira do Sul, Igrejinha, Camaquã, Eldorado do Sul e Barão do Triunfo.

Os municípios que estiverem com falta de abastecimento podem entrar em contato pelo WhatsApp (54) 9983-4402, com a secretária de Saúde de Garibaldi, Clarisse Lagunaz.

SAIBA MAIS 
Centro logístico de doações registra baixos estoques de mantimentos, em Garibaldi
 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp