Bento Gonçalves

Centro de Convivência Infantil completa um ano de atividades

Centro de Convivência Infantil completa um ano de atividades
Fotos: CECI

O Centro de Convivência Infantil (CECI) de Bento Gonçalves, completou nesse domingo, dia 14, seu primeiro ano de atuação. Atualmente o espaço atende 100 crianças, de 4 a 6 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.

Localizado no bairro Universitário, o CECI atende a demanda de toda a comunidade de Bento Gonçalves. A instituição está aberta das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, oferecendo atividades lúdicas, culturais e esportivas, permitindo as formas de expressão, interação, aprendizagem e sociabilidade, o que contribui para o desenvolvimento dos atendidos. Além disso, são proporcionadas oficinas de ballet e jiu-jitsu.

Lá, as crianças entram em contato com atividades dinâmicas e que envolvem diferentes tipos de materiais e técnicas de confecção, visando desenvolver a motricidade, a criatividade, o trabalho em grupo, bem como proporcionar uma diferente visão sobre o mundo. 

O prédio de cerca de mil metros quadrados possui três pavimentos. Em dois deles estão distribuídas quatro salas de aula, quatro banheiros, biblioteca, brinquedoteca, refeitório, cozinha, além de sala de recepção, dois depósitos, área de serviço; secretaria e área de recreação externa.

Retrospectiva

O Centro de Convivência Infantil é um projeto municipal inaugurado em 14 de maio de 2016 com 30 crianças em um projeto piloto. Em 2017, foi ampliado o número de vagas com o objetivo de auxiliar as famílias que necessitam trabalhar e, com isso, as crianças acabam ficando em situação de vulnerabilidade.

Dentro do Centro de Convivência as crianças são divididas em cinco equipes, três no turno da manhã (60 crianças) e duas no turno da tarde (40 crianças) cada uma com um professor responsável, sendo eles: professora Daniela Razador, Nediane de Bona, Arthur Corti, Tatiane Trevisan e Adriana Teixeira. A equipe de funcionários também conta com a auxiliar Sandra Mara Moreira Fernandes e liderados pela coordenadora do projeto, Alexandra Fitarelli. 

Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura