Caxias do Sul

Central da Agenda+ UBS em Caxias do Sul pode ter instabilidade nos telefones devido à portabilidade 

Números estão sendo migrados para nova tecnologia contratada pela Prefeitura

Central da Agenda+ UBS em Caxias do Sul podem ter instabilidade
(Foto: Porapak Apichodilok/Pexels)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Caxias do Sul informa que os telefones da central de agendamento de consultas Agenda+ UBS podem apresentar instabilidade nas próximas semanas, em função da portabilidade para o novo sistema de telefonia.

Todos os números de telefone da SMS estão sendo migrados para o novo sistema gradativamente, o que implica na portabilidade. Enquanto ocorre esse processo, os usuários podem enfrentar dificuldade para conseguir contato.

O Agenda+ UBS também tem como alternativa o WhatsApp (54) 99916-0580 (apenas mensagem de texto). Em função da instabilidade nas linhas telefônicas (3290 – 4485, 3290 – 4486 e 3290 – 4514), o tempo para resposta via WhatsApp pode ser maior devido à provável maior procura pelas mensagens texto. Atualmente estão contempladas para agendamento de consultas com médico clínico (para pessoas de 13 anos ou mais) as UBSs Ana Rech, Bela Vista, Cristo Redentor, Cruzeiro, Eldorado, Mariani e Rio Branco; a UBS Esplanada será incluída a partir de 8 de novembro.

A mesma instabilidade pode ocorrer para contato telefônico com outros serviços da SMS, que também passam pelo processo de migração. A SMS pondera que o transtorno é passageiro e tem o objetivo de resolver um problema histórico com a antiga empresa de telefonia.