Bento Gonçalves

Cenipa deve investigar acidente aéreo que matou empresário de Bento

Cenipa deve investigar acidente aéreo que matou empresário de Bento

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deverá investigar a queda de um avião monomotor que vitimou o empresário Frank Zietolie, 48 anos, na tarde deste sábado (23), em Bento Gonçalves. Ele chegou ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu na avenida Alviazul, próximo ao aeroclube de Bento Gonçalves.

Segundo o Cenipa, investigações de acidente aeronáutico é de grande importância para melhorar o máximo possível a segurança de voo. Ainda, as investigações do Cenipa não tem objetivo de apontar culpados, esse trabalho é das autoridades policiais. A investigação de acidente aeronáutico é voltado unicamente para a prevenção de novas ocorrências e melhoria da segurança de voo.

De acordo com informações de testemunhas que flagraram o acidente, após a decolagem o avião não ganhou altura, fez uma curva acentuada e acabou colidindo contra a sacada de um prédio residencial em construção. Os destroços do avião caíram dentro do terreno do imóvel, sendo encoberto pelo tapume da obra.

Na ocasião, a vítima foi resgatada ainda com vida por equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e encaminhada com múltiplas fraturas ao Hospital Tacchini, onde faleceu instantes após. A vítima estava sozinha no momento do acidente.

Imagens: Felipe Vicari/Grupo RSCOM/Divulgação