Bento Gonçalves

Cenário eleitoral começa a ganhar forma e conta com mais de dez nomes à prefeitura de Bento

Segundo o calendário de eleições o prazo para divulgação dos candidatos ocorre do dia 20 de julho à 5 de agosto.

(Imagem: Grupo RSCOM)
(Imagem: Grupo RSCOM)

Chegamos em ano de eleições municipais e diversos cenários começam a tomar forma. Em Bento Gonçalves a arquitetura que vem surgindo indica que neste ano mais de dez nomes serão cotados à Prefeitura Municipal.

Pelo Partido Progressista (PP) que atualmente está no governo, o nome que ganha força até o momento é o atual Secretário de Esportes e Desenvolvimento Social, Eduardo Virissímo.

Paulo Caleffi deve representar o Partido Social Democrático (PSD) nessas eleições; Ele já concorreu à Câmara Federal e é suplente do deputado Danrlei de Deus.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) possui dois nomes fortes para o pleito. Aido Bertuol atualmente vice-prefeito de Bento, o qual já é conhecido pelos bento-gonçalvenses por ter estado à frente da prefeitura nos anos de 1986 e 1993; E Diogo Segabinazzi Siqueira. Secretário da Saúde do município, que também já foi prefeito em dois mandatos na cidade de Santa Tereza.

Os Democratas (DEM) podem indicar o próprio presidente Adroaldo Dal Mass que já concorreu nas eleições de 2012 para a prefeitura.  O mesmo ainda ocorre com Volnei Tesser deve ser o candidato do partido, o qual já exerceu o papel de vereador por dois mandatos e atuou como secretário de Administração e do Meio Ambiente.

Representando o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) o nome citado é Alcindo Gabrielli, hoje diretor da Economia Solidária no Ministério da Cidadania do Governo Bolsonaro. Já foi prefeito da cidade nos anos de 2005 a 2008 e vereador por dois mandatos.

Pelo PDT, após diversas polêmicas e com seu mandato cassado, Moacir Camerini que permanece no partido até o momento, é um dos nomes que mais surge entre a população. Assim como Juarez Piva, empresário e ex-candidato à prefeito.

Evandro Speranza, deve representar o PR (Partido da República)  ela já disputou a cadeira de prefeito em outras ocasiões.  Pelo Partido dos Trabalhadores (PT) o advogado filiado ao grupo, Hermes Buffon é um dos cotados à eleição.

O Partido Novo devido as exigências e princípios básico no grupo político não irá lançar nenhum nome nas eleições deste ano.

E por fim, representando o partido fundando pelo presidente da república Aliança pelo Brasil, Álvaro Becker. Conhecido como Delegado da 2º Delegacia de Polícia do município, é natural da cidade de São Leopoldo, mas vive há mais de 40 anos em Bento. Em 2013 recebeu o título de cidadão bento-gonçalvense.

Os políticos de cada partido montam esta estrutura, contudo, muitas mudanças e possíveis coligações podem ocorrer até que sejam divulgados oficialmente os candidatos a corrida eleitoral. Segundo o calendário de eleições o prazo ocorre do dia 20 de julho à 5 de agosto.

Foto: Arquivo/Leouve