Brasil

Celulares utilizados por Bolsonaro também foram alvo de hackers

Celulares utilizados por Bolsonaro também foram alvo de hackers

Por meio de nota oficial, o Ministério da Justiça e Segurança Pública informou, nesta quinta-feira (25), que aparelhos celular utilizados pelo presidente Jair Bolsonaro também foram alvos de ataques do grupo de hackers que foi preso na terça-fera (23), durante operação da Polícia Federal (PF).

O fato foi divulgado por meio de nota à imprensa:

Brasília, 25/07/2019 – O Ministério da Justiça e Segurança Pública foi, por questão de segurança nacional, informado pela Polícia Federal de que aparelhos celulares utilizados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, foram alvos de ataques pelo grupo de hackers preso na última terça feira (23). Por questão de segurança nacional, o fato foi devidamente comunicado ao Presidente da República.

Os quatro suspeitos de terem invadido celulares de autoridades, como Sérgio Moro, por exemplo, foram presos na terça-feira, pela PF no âmbito da operação Spoofing. Na ocasião foram cumpridas sete ordens de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, nas cidades de São Paulo, Araraquara e Ribeirão Preto.