Bento Gonçalves

Celebração de Corpus Christi reúne centenas de pessoas em Bento Gonçalves

Celebração da vida e da fé(Fotos: Dariano Moraes)
Celebração da vida e da fé(Fotos: Dariano Moraes)
Celebração da vida e da fé(Fotos: Dariano Moraes)

Na eucaristia a materialização da presença de Jesus Cristo na vida dos Cristãos. Com este sentimento centenas de pessoas participaram, nesta quinta-feira, 31, em Bento Gonçalves da programação de Corpus Christi.

Desenhos e mensagens

A festa religiosa católica que celebra o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e sangue de Cristo através do pão e o do vinho acontece 60 dias após o domingo de páscoa ou na quinta-feira seguindo ao domingo da Santíssima Trindade.

A quinta-feira como dia de celebração da data se dá porque foi neste dia da semana que Jesus Cristo realizou a última ceia com os apóstolos.

Temas remeteram a paz e campanha da fraternidade

Em Bento Gonçalves, alguns fiéis acordaram mais cedo do que costumam em dia de trabalho para rezar de madrugada na Igreja Santo Antônio. Logo em seguida alguns deles começaram a confecção dos tapetes que coloriram o local acontece a missa.

Alguns atuaram com membros da família, outros reuniram grupo de colegas para professar a sua fé e deixar aos que passavam uma mensagem de fé e esperança. Andreia Santos, enfermeira do hospital Tacchini, juntamente com mais duas colegas acordaram as 5h da madrugada e usaram os símbolos da enfermagem para traduzir a esperança que passam aos pacientes no ambiente hospitalar no momento de fragilidade.

“Sou natural de Barros Cassal e lá é bem forte esta tradição cristã. Viemos celebrar, agradecer a vida, mesmo com todos os problemas com o país está passando. Além do cuidado com os pacientes na condução do tratamento, costumamos levar esperança de recuperação da saúde.”

Celebração lembrou da valorização dos frutos do trabalho

A missa teve início às 15 horas e foi celebrada pelo padre Ricardo Fontana com a participação dos demais sacerdotes. Durante a celebração ele lembrou dos colonos, caminhoneiros e pediu que cada fiel olhasse para suas mãos e tivesse gratidão pela quanto elas são vitais na execução do trabalho e na geração do alimento e riquezas.

“É preciso que os frutos do trabalho do ser humano sejam valorizados. No dia que a nação se unir saberemos a força que temos, finalizou.”

A procissão percorreu as ruas Marechal Deodoro, Gomes Carneiro, Barão do Rio Branco, Cândido Costa e retornou para Marechal Deodoro, com o acompanhamento do Departamento Municipal de Trânsito.

Caminhando com fé em dias melhores
Celebração lembrou da valorização dos frutos do trabalho
Temas remeteram a paz e campanha da fraternidade
Desenhos e mensagens