
A cidade de Lagoa Vermelha ficou praticamente debaixo d’agua após a passagem de um temporal na noite desta segunda-feira (01). A chuva intensa e o vento forte iniciaram por volta das 20h e durou cerca de 45 minutos.
Tempo suficiente para provocar uma enxurrada que atingiu vários bairros e mais a área central da cidade. Os pontos mais atingidos foram os bairros Oliveira, Gaúcha e Rodrigues. No centro da cidade alguns prédios tiveram as garagens invadidas pelas águas e carros ficaram submersos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, não houve registro de destelhamentos, entretanto vários locais foram inundados por uma forte correnteza provocada pela chuvarada. Em algumas ruas, os moradores registraram imagens da água invadindo as residências e atingindo a cintura de quem arriscou sair de casa.
De acordo com a meteorologia, em 45 minutos choveu cerca de 45mm, quantidade equivalente o previsto para todo o mês de março na região.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal-PRF, parte da BR-285 desmoronou e há interrupção na pista próximo ao km 199 da rodovia. Apesar do susto não há informações de feridos durante o temporal.


