Esportes

CBF e Carlo Ancelotti chegam a acordo e italiano treinará a Seleção Brasileira

Novo comandante deve chegar somente na metade de 2024 para comandar o Brasil

Aos 64 anos, Carlo Ancelotti tem mais um ano de contrato na Europa
Aos 64 anos, Carlo Ancelotti tem mais um ano de contrato na Europa (Foto: Real Madrid/Divulgação)

Após meses de indecisão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) parece caminhar para o acerto com o técnico italiano Carlo Ancelotti, de 64 anos. Conforme informações publicadas pela Jovem Pan News, o treinador, que atualmente está no comando do Real Madrid, da Espanha, chegará somente na metade de 2024 à Seleção Brasileira. A ida do selecionado camarinho à Espanha para o amistoso do último sábado contra Guiné foi uma das movimentações da entidade para garantir a contratação.

Mesmo com o acordo apalavrado e alinhado nos termos, a Jovem Pan disse que as partes não podem oficializar o negócio uma vez que Carlo Ancelotti tem contrato com o time espanhol até junho do ano que vem. Porém, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, deve conceder uma entrevista coletiva no mês de julho para definir os próximos passos da entidade máxima do futebol brasileiro. Assim, o italiano chegaria para comandar a seleção pentacampeã mundial durante as eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e também para a Copa América de 2024, que será disputada nos Estados Unidos.

Desde o início do ano, o italiano Carlo Ancelotti esteve em evidência nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol. O técnico era o preferido do atual presidente, principalmente por ser um nome experiente e multicampeão. Em currículo tem quatro Liga dos Campeões, o maior torneio de clubes da Europa, sendo o técnico com mais taças do torneio.

Ancelotti é o técnico com mais taças da Liga dos Campeões
Ancelotti é o técnico com mais taças da Liga dos Campeões (Foto: Real Madrid/Divulgação)

Atualmente, no Real Madrid, comanda jogadores como Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão, atletas que devem ser pilares em seus setores na Seleção Brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo. Ainda não se sabe quem fará a transição de trabalho até a chegada do italiano. Ramon Menezes comandará o Brasil no amistoso de amanhã (20) contra Senegal, partida que será disputada em Portugal.