A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, na quarta-feira (9), o uso do árbitro de vídeo a partir das oitavas de final da Série D. Portanto, o jogo entre Caxias e Ceilândia, no próximo domingo (13), já contará com a tecnologia. A decisão da entidade causou surpresa, uma vez que nos últimos anos o uso do VAR tinha início nas quartas de final, nos confronto que valem o acesso à Série C.
Dessa forma, a CBF realiza também uma vistoria em todos os estádios que receberão as partidas das oitavas de final, para garantir que há possibilidades de utilizar a tecnologia do VAR. Mesmo assim, deve ser confirmada a presença do árbitro de vídeo também no jogo de volta entre Caxias e Ceilândia, no dia 19 de agosto, no Estádio Abadião.
A CBF também já oficializou os árbitros do jogo de ida, no Estádio Centenário. Leonilson Fernandes Trigueiro Filho será o dono do apito e auxiliado por Francisco de Assis da Hora e George Italo Antas Nogueira, todos do Rio Grande do Norte. O quarto árbitro será Wagner Silveira Echevarria. E o VAR ficará sob os cuidados de Alisson Sidnei Furtado, do Tocantins.
O jogo entre Caxias e Ceilândia está marcado para às 16h do domingo. A direção grená realiza nova promoção de ingressos para superar os mais de 8.400 presentes no confronto contra a Inter de Limeira válido pela segunda fase da Série D.