O Caxias precisa de apenas um ponto contra o Avenida, em Santa Cruz do Sul, para garantir a vaga às semifinais do Gauchão. Mesmo assim, em caso de vitória fora de casa, somada a uma combinação de resultados, o time Grená pode terminar a fase inicial na segunda posição, tendo vantagem de definir a vaga à final no Estádio Centenário. O está marcado para às 16h30min, junto de toda a rodada do estadual, no Estádio dos Eucaliptos.
Como chega o Caxias
Invicto fora de casa e sem perder desde a estreia no Gauchão. Esse é o retrospecto do Caxias no estadual em 2023. De quebra, o time comandado por Thiago Carvalho tem o segundo melhor ataque da competição com 18 gols (empatado com Internacional), atrás apenas do líder Grêmio. Esse poderio ofensivo pode, inclusive, garantir a vaga Grená, uma vez que o maior rival está três pontos atrás e precisaria tirar um saldo de cinco gols de diferença.
O time da Serra Gaúcha chega empolgado após ter vencido o Ypiranga no último final de semana por 3 a 0 no Centenário, o que deu mais ânimo na disputada do estadual. Com atual campanha, o Caxias já garantiu vaga na Série D de 2024 caso não suba para a C em 2023. Com a ida às semifinais, o Grená também garantirá vaga na Copa do Brasil do ano que vem.
Um provável Caxias deve ter: Bruno Ferreira; Adriel, Dirceu, Fernando e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marciel; Jean Dias, Peninha e Ronald; Eron.
Como chega o Avenida
Após ter se garantido na primeira divisão gaúcha em 2024, o Avenida busca atingir mais uma meta na temporada: conquistar uma vaga na Série D do ano que vem. Para isso, o Niva precisa derrotar o Caxias e torcer por derrotas do Brasil de Pelotas ou Novo Hamburgo.
O time deve ir a campo com: Bruno Ferreira; Adriel, Dirceu, Fernando (Ricardo Lima) e Dudu Mandai; Vini Guedes, Marciel; Jean Dias, Peninha e Ronald; Eron (Marcão).