Caxias do Sul

Caxias vence Uberlândia de virada e se classifica para o mata-mata da Série D

Zagueiro Jean foi o grande destaque da partida. Foto: Divulgação
Zagueiro Jean foi o grande destaque da partida. Foto: Divulgação
Zagueiro Jean foi o grande destaque da partida. Foto: Divulgação

O Caxias venceu de virada o Uberlândia na tarde gelada deste domingo, dia 24. O grande estaque do jogo foi o zagueiro Jean com dois gols na partida decisiva que colocou o time na fase de quarta de final do Campeonato Brasileiro da Série D.

O time grená entrou em campo jogando no Estádio Centenário. A quarta divisão não teve parada mesmo com a Copa da Mundo e agora entra na fase decisiva.
O primeiro gol do jogo aconteceu logo aos três minutos de partida. Devido a forte neblina pouca gente viu o arremate de Diogo Peixoto da intermediária, inclusive goleiro Glédson que foi surpreendido e não alcançou.

Após o gol do time mineiro o Caxias não saiu de cima do adversário e teve várias oportunidades de empatar, porém o gol tão esperado chegou somente aos 37 minutos ainda do primeiro tempo após uma cobrança de falta de Diego Miranda, afastada pelos defensores do adversário e que sobrou para Nathan fazer o cruzamento do lado esquerdo da área, para a antecipação do zagueiro Jean que colocou a bola no canto, empatando a partida em 1 a 1.

O gol da vitória veio logo aos seis minutos do segundo tempo. Mais uma vez na cobrança de falta de Diego Miranda do lado esquerdo e com a cabeçada de Jean para o fundo das redes, o time grená chegou aos 2 a 1 e administrou o resultado até final da partida. Agora o Caxias está a dois jogos do acesso para a Serie C do Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica
Caxias:
Gledson; Cleiton, Júnior Alves, Jean e Julinho; Marabá, Gilson e Diego Miranda (Foguinho, 45/2º); Nathan (Rafael Gava, 30/2º), Wesley e Eder (Caio Cézar, 36/1º). Técnico: Luiz Carlos Winck

Uberlândia:
Roni; Cesinha, Alemão, Rogério e Airton; João Paulo (Michel Cury, 27/2º), Emerson (Ewerton Maradona, 7/2º), Jarlan (Tito, 14/2º), Diogo Peixoto e Matheus Pimenta; Tiago Amaral. Técnico: Felipe Surian.

Gols: Diogo Peixoto, aos 3min, Jean, aos 43min, no primeiro tempo. Jean, aos 6min, no segundo tempo.

Público Total: 2.402

Árbitro: Vinícius Furlan, auxiliado por Hemam Yani e Vitor Metestaine.
Amarelos: Diego Miranda, Caio Cézar (C); Alemão, Rogério (U). Local: Estádio Centenário.