Caxias voltou a registrar casos de ataques à cargas de cigarros durante essa semana. Foram ao menos três casos entre a última segunda-feira (30) e hoje quinta (03). O primeiro caso ocorreu no final da manhã de segunda no bairro Planalto, Zona Leste de Caxias. De acordo com a ocorrência policial, o motorista de entregas conduzia uma Fiat/Fiorino e ao chegar em um estabelecimento comercial foi interceptado por um veículo Ford/EcoSport.
Dois homens que estavam no interior da camionete desceram apontando armas de fogo para a vítima que foi obrigada a dirigir até a cidade vizinha de Farroupilha. Chegando na Rua Joaquim Nabuco, os criminosos encostaram atrás da Fiorino e repassaram a carga para a EcoSport, fazendo a baldeação de 4.995 carteiras de cigarros e outros produtos. Conforme o registro, neste ataque o prejuízo passou de R$ 34 mil.
O segundo caso de assalto a carga de cigarro correu na manhã desta quinta-feira (03), na ERS-122. O condutor do veículo Renaut/Master, trafegava no sentido Caxias/Flores, quando ao se aproximar de São Gotardo teve a frente cortada por um veículo Fiat/Pálio. Dois homens com tocas ninjas e armados de revólveres desceram e obrigaram o motorista da carga de cigarros retornar para Caxias.
Conforme a vítima, ele andou cerca de um quilometro até entrar em uma estrada vicinal. O veículo com a carga não teria conseguido subir a inclinação por causa do barro. Neste momento um dos ladrões desceu do carro e tentou acessar a porta de trás da Master,mas quebrou a maçaneta da porta que estava trancada.
Como não conseguiram acessar a carga, os criminosos fugiram sem levar nada. De posse das imagens da tentativa de assalto, cerca de uma hora tarde, por volta das 10h30min a Brigada Militar conseguiu localizar o veículo Pálio, utilizado no assalto, que estava estacionado na Rua José Michelon, bairro Fátima.
No local o filho da dona do veiculo confessou que teria ajudado a fazer o ataque ao motorista porque foi ameaçado de morte por homens que se diziam fazer parte de uma facção que atua na periferia de Caxias.
O terceiro caso de ataque a motorista de carga de cigarros ocorreu no início da tarde desta quinta (03)no bairro São Luiz, Zona Norte da cidade. Conforme ocorrência, o condutor estaria em uma Fiat/Fiorino, na Rua Papa João XXIII, quando foi abordado por homens armados no interior de um veículo de cor escura.
Assim como nos outros dois casos, o motorista foi obrigado a dirigir até um local de pouco movimento, próximo de onde foi abordado, e a carga contendo 2.455 carteiras de cigarros foi transferida para outro veículo. Neste caso o prejuízo registrado chegou a quase R$ 17 mil.