Chegando na metade da fase classificatória do Gauchão 2023, a meta do Caxias de ficar no G4 vem se cumprindo. Neste domingo (12), a equipe Grená tem mais um confronto em casa para continuar entre os quatro melhores da competição. A partir das 16h, a equipe de Thiago Carvalho recebe o São Luiz de Ijuí, que busca escapar das últimas posições.
Como chega o Caxias
Com duas vitórias seguidas em casa, o Caxias já acumula uma sequência de cinco jogos sem perder no Gauchão. A equipe também vem de boa exibição na última quarta-feira (8) contra o Internacional no Beira-Rio. Na oportunidade, o Grená conseguiu uma virada fora de casa, entretanto, sofreu o empate nos últimos minutos. Um vitória sobre o São Luiz trará tranquilidade ao Estádio Centenário, uma vez que equipe chegará aos 12 pontos.
Para o confronto contra o Rubro, Thiago Carvalho tem uma dúvida na lateral-direita. Marcelo sentiu a posterior da coxa no confronto contra o Inter e será avaliado até minutos antes da partida. Caso não tenha condições de jogo, Adriel deve ser o substituto imediato, com Yago correndo por fora. Já no meio-campo, Peninha pode retornar ao time titular.
Um 11 inicial provável é de: Bruno Ferreira; Adriel (Marcelo), Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Vini Guedes e Diego Rosa (Peninha); Bustamante, Jean Dias e Eron.
Como chega o São Luiz
Atual campeão da Copa da Federação Gaúcha, o São Luiz está longe das metas esperadas da diretoria. Com apenas uma vitória em seis partidas, o Rubro inclusive demitiu William Campos nesta semana, para seu lugar chegou Fabiano Daitx. Assim, a equipe de Ijuí está apenas dois pontos da frente do Aimoré, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Para o confronto, o lateral-direito Mizael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, um provável São Luiz deve ter: Rafael Roballo; Lucas Evangelista, Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos e Álvaro; Negueba, Éderson e Jarro.