Esportes

Caxias recebe São Luiz para se manter no G4 do Gauchão

Grená é o quarto colocado com oito pontos em seis partidas

Caxias recebe São Luiz para se manter no G4 do Gauchão
Caxias recebe São Luiz para se manter no G4 do Gauchão (Foto: Vitor Soccol/SER Caxias)

Chegando na metade da fase classificatória do Gauchão 2023, a meta do Caxias de ficar no G4 vem se cumprindo. Neste domingo (12), a equipe Grená tem mais um confronto em casa para continuar entre os quatro melhores da competição. A partir das 16h, a equipe de Thiago Carvalho recebe o São Luiz de Ijuí, que busca escapar das últimas posições.

Como chega o Caxias

Com duas vitórias seguidas em casa, o Caxias já acumula uma sequência de cinco jogos sem perder no Gauchão. A equipe também vem de boa exibição na última quarta-feira (8) contra o Internacional no Beira-Rio. Na oportunidade, o Grená conseguiu uma virada fora de casa, entretanto, sofreu o empate nos últimos minutos. Um vitória sobre o São Luiz trará tranquilidade ao Estádio Centenário, uma vez que equipe chegará aos 12 pontos.

Para o confronto contra o Rubro, Thiago Carvalho tem uma dúvida na lateral-direita. Marcelo sentiu a posterior da coxa no confronto contra o Inter e será avaliado até minutos antes da partida. Caso não tenha condições de jogo, Adriel deve ser o substituto imediato, com Yago correndo por fora. Já no meio-campo, Peninha pode retornar ao time titular.

Um 11 inicial provável é de: Bruno Ferreira; Adriel (Marcelo), Dirceu, Ricardo Lima e Jonathan; Marlon, Vini Guedes e Diego Rosa (Peninha); Bustamante, Jean Dias e Eron.

Como chega o São Luiz

Atual campeão da Copa da Federação Gaúcha, o São Luiz está longe das metas esperadas da diretoria. Com apenas uma vitória em seis partidas, o Rubro inclusive demitiu William Campos nesta semana, para seu lugar chegou Fabiano Daitx. Assim, a equipe de Ijuí está apenas dois pontos da frente do Aimoré, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Para o confronto, o lateral-direito Mizael está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, um provável São Luiz deve ter: Rafael Roballo; Lucas Evangelista, Rafael Goiano, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano; Felipe Guedes, Paulinho Santos e Álvaro; Negueba, Éderson e Jarro.