Caxias do Sul

Caxias perde para o Treze-PB no primeiro duelo que vale o acesso para a Série C

Caxias perde para o Treze-PB no primeiro duelo que vale o acesso para a Série C

O Caxias não largou bem na disputa por uma vaga na série C em 2019. Na tarde deste domingo, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck perdeu por 1 a 0 para o Treze da Paraíba no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, a equipe grená precisa vencer o jogo da volta no estádio Centenário por dois gols de diferença para garantir a classificação no tempo normal. Em caso de vitória simples, a decisão será nas penalidades.

O jogo deste domingo começou bastante equilibrado, mas os donos da casa foram felizes ao abrir o placar no início da partida. Aos 13 minutos, Ceará fez boa jogada individual e cruzou para Silva, que completou para o gol defendido por Gledson. A bola desviou na zaga grená e foi para o gol. 1 a 0 para o Treze.

Atrás no placar, os comandados de Luiz Carlos Winck tentaram reagir, mas pouco criaram ao longo do primeiro tempo. Antes dos 30 minutos, o Caxias ainda teve que fazer uma substituição. Marabá saiu lesionado e Gilson, que seria titular até a véspera da partida, entrou no lugar dele.

Antes do fim da primeira etapa, Marcelinho Paraíba ainda obrigou Gledson a fazer uma boa defesa. Na sobra, Leilson devolveu para Marcelinho, que desta vez bateu pela linha de fundo.

No segundo tempo, o Caxias voltou melhor. Logo aos sete minutos, Cleiton invadiu a área e bateu forte para boa defesa do goleiro Mauro Iguatu. No rebote, a zaga do Treze mandou para escanteio. Aos 10, o grená quase chegou ao empate. Júnior Alves aproveitou cruzamento de Rafael Gava e ganhou da defesa, mas mandou pra fora.

A partir daí, só deu Caxias. A equipe grená teve mais posse de bola e dominou as ações da partida, mas não conseguiu furar o bloqueio do Treze e saiu de campo derrotada. Na melhor chance grená, Diego Miranda acertou uma bela cobrança de falta, mas parou no goleiro Mauro Iguatu.

Com a derrota, o Caxias volta para Caxias com a obrigação de vencer na semana que vem. Em caso de uma vitória simples, a decisão será nas penalidades. Uma derrota e um empate adiam o sonho grená de voltar à Série C.