Esportes

Caxias empata fora de casa e chega a marca de 5 jogos sem vitória

Grená saiu na frente do placar, mas viu os donos da casa se imporem e buscarem o gol de empate aos 40' do segundo tempo

caxias
Foto: Vitor Zorzi Soccol / SER Caxias

No último jogo da sexta rodada do Gauchão, Guarany, de Bagé, e Caxias ficaram no empate em 1 a 1 na noite desta quinta-feira. O duelo ocorreu no Estádio Estrela D´Alva e depois de um primeiro tempo sem muitas oportunidades, o jogo ficou mais atrativo na etapa final. Com uma postura mais ofensiva, o Grená abriu o marcador com o centroavante Joel Pantera. Na pressão pelo gol de empate, os donos da casa chegaram a igualdade com Michel aos 40 minutos, após de Wilson Júnior.

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos foram de poucas emoção e quase nada de ciração. Com muita disputa no meio de campo, as duas equipes não conseguiram criar muitas oportunidades de gol. Apesar de ter mais posse de bola, o Caxias limitou os seus ataques, principalmente, aos cruzamentos para a grande área, o que facilitou a marcação do Guarany. Em contrapartida, o Índio buscava agredir o adversário nos contra-ataques. Aos 22 minutos, Lessa foi lançamento e cruzou rasteiro para Tony Júnior. O atacante chegou finalizando, mas jogou por cima do gol. A melhor chance veio aos 27 minutos. Após um escanteio, o zagueiro Micael ganhou da marcação do Caxias e testou firme para o gol. O goleiro grená Victor Golas se esticou todo e fez grande defesa para evitar a abertura do marcador pelos mandantes. No resto da etapa, o Caxias manteve o controle do jogo, mas sem levar perigo algum.

Segundo Tempo

No segundo tempo, o Caxias apresentou adotou uma postura ofensiva. Mais agressivo, os grenás criaram diversas oportunidades. Logo aos dois minutos, Tomas Bastos chutou forte de fora da área e o goleiro Rodrigo Santos espalmou para escanteio. Na segunda oportunidade, o placar foi inaugurado, com Gabriel Lima cruzando rasteiro para a área. Na marca do pênalti, Joel Pantera se adiantou perante a marcação e conclui para o fundo das redes.

Com a desvantagem, o Guarany precisou ir para o ataque e apostou na entrada de Wilson Júnior para mudar o cenário da partida. Aos 40 minutos, o atacante recebeu lançamento pela esquerda, venceu a marcação de Marcelo e cruzou na medida para Michel. O centroavante, na pequena área, concluiu para o fundo das redes. Empurrado pela torcida, o Índio foi quem levou mais perigo após o empate. Já nos acréscimos, o lateral Lessa teve a oportunidade em cobrança de falta na entrada da grande área, mas jogou por cima do gol.

Na sétima rodada da competição, o Caxias, às 20h, recebe o Santa Cruz no Estádio Centenário.