Caxias do Sul

Caxias empata com o São José mas segue na liderança do Gauchão

Caxias empata com o São José mas segue na liderança do Gauchão

A S.E.R. Caxias entrou no Centenário no começo da noite deste domingo, dia 4, contra o São José, com o objetivo de se manter na liderança do Campeonato Gaúcho 2018. A meta foi alcançada, mas com um empate de 2 a 2, que tirou o 100% de aproveitamento do grená na competição.

Mesmo com desfalques de Jean, Nicolas, Rafael Gava e Laércio, o time comandado por Luiz Carlos Winck partiu para cima do adversário no começo da partida. A primeira chance clara foi aos 17 minutos com Túlio Renan, que chutou fraco para defesa do goleiro Fábio. Um minuto depois, foi a vez de Diego Miranda finalizar, mas a bola parou nas mãos do goleiro do Zequinha. Aos 26, após rápido contra-ataque puxado por Diego Miranda, Túlio Renan recebeu, driblou o zagueiro e finalizou, mas Fábio defendeu novamente.

Se pelo chão estava difícil, a bola aérea surgiu como solução. Aos 37 minutos, Diego Miranda cobrou falta lateral e após confusão na área, Junior Alves empurrou a bola para o fundo da rede. Mas a alegria Grená não durou muito tempo. Um minuto depois, aos 40, Rafinha chutou no canto do goleiro Gledson e empatou a partida. Quando tudo parecia definido na primeira etapa, Junior Alves, de cabeça, aos 49, colocou o Caxias novamente na frente do marcador.

O segundo tempo manteve o mesmo ritmo do início da partida. Aos quatro minutos, Daniel Cruz recebeu na entrada da área e finalizou por cima do gol adversário. Três minutos mais tarde, foi a vez do São José chegar com Rafinha, que chutou para boa defesa de Gledson.

Com o passar do tempo, o Zequinha foi crescendo na partida e o empate veio aos 33 minutos. Após cruzamento de Felipe Guedes, Márcio Jonatan completou para o gol de Gledson e concretou o 2 a 2 no Centenário. No final do jogo, a S.E.R. Caxias foi ao ataque, mas quem criou mais uma chance foi o São José, com o atacante Márcio Jonatan que chutou na rede, mas pelo lado de fora.

O próximo adversário do Caxias é o Veranópolis, na sexta-feira, dia 9, às 20h, com mando da equipe Pentacolor.

Com o empate, o Grená perdeu o 100% de aproveitamento, mas se manteve líder invicto no Gauchão. (Foto: Luis Erbes)

Ficha da Partida:

Escalação S.E.R. Caxias: Gledson; Cleiton (Igor Bosel, 12/1º), Junior Alves, Geninho, Julinho; Régis, Gilson, Diego Miranda; Tulio Renan (Ramon, 29/2º), Daniel Cruz (Guto Dresch, 22/2º) e João Paulo. Técnico: Luiz Carlos Winck.

Escalação Esporte Clube São José: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes e Clayton; Juninho (Matheuzinho, 24/2º), Mateus Totô (M. Jonatan, 8/2º) e Rafinha (Canhoto, 31/2º). Técnico: Rafael Jaques.

Gols: Junior Alves (37’1ºT e 49’1ºT) para o Caxias. Rafinha (40’1ºT) e Márcio Jonatan (33’2°T) para o São José.

Arbitragem: Leandro Vuaden auxiliado por Élio Nepomuceno Junior e Gustavo Schier.

Cartões amarelos: Régis e Igor Bosel para o Caxias. Juninho para o São José.

Local: Estádio Centenário.

Horário: 18h