Ficou tudo para o jogo de volta no Centenário. E, o Caxias sai com um bom resultado pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Na noite deste domingo (24), o time grená saiu perdendo para o Aimoré e buscou o empate nos acréscimos.
O primeiro tempo foi de jogo corrido. O Caxias teve maior domínio, com cinco chances de gol, mas não conseguiu abrir o placar. Já os donos da casa, chegaram duas vezes com perigo no gol de Luís Cetin. Ainda na primeira etapa, o atacante Ruan sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e foi substituído por Júnior Juazeiro.
Já no segundo tempo, o Aimoré voltou melhor e abriu o marcador logo aos 10 minutos. Muriel errou o passe na saída da zaga. Gustavo Xuxa aproveitou a bobeira grená e cruzou rasteiro. Vinicius entrou livre na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Nos acréscimos, quando tudo se encaminhava para a vitória do time de São Leopoldo, pênalti para o Caxias. Bruno Alves bateu forte no canto esquerdo do goleiro Marcelo Pitol e anotou o 1 a 1 no placar.
Após o gol, a Brigada Militar teve que intervir e retirar um homem exaltado do gramado. Houve muito protesto do banco de reservas e torcida do Aimoré contra a arbitragem.
O jogo da volta, em que o grená se classifica ficando no 0 a 0, será em Caxias do Sul às 19h15min de quinta-feira (28).