Em um jogo marcado por uma confusão nos acréscimos, com direito a pênalti marcado e anulado pelo árbitro, o Caxias empatou com o Avenida pelo placar de 1 a 1 e vai decidir a vaga na semifinal do Gauchão no estádio Centenário. Jogando em Santa Cruz do Sul na tarde deste sábado, a equipe do técnico Luiz Carlos Winck teve mais volume de jogo e saiu na frente com Diego Miranda, mas cedeu o empate em uma jogada de bola parada. Como as quartas de final tem gol qualificado, um empate sem gols na próxima terça-feira classifica a equipe grená para a próxima fase.
O jogo inciou equilibrado, com o Caxias tentando anular o ímpeto inicial do Avenida. A estratégia deu certo e a equipe grená chegou ao gol aos 22 minutos. Diego Miranda recebeu a bola na entrada da área e acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Fabiano.
A vantagem no placar fez bem ao Caxias, que seguiu dominando as ações no jogo. Aos 31 minutos, Nicolas recebeu lançamento pela esquerda e ajeitou para o chute, mas a bola saiu fraquinha pela linha de fundo. O empate da equipe da casa veio na sequência. Aos 39, Claudinho aproveitou cruzamento de falta da esquerda e cabeceou para o fundo das redes.
Na segunda etapa, Daniel Cruz entrou na vaga de Nicolas e o Caxias seguiu com mais volume de jogo. Aos 14, Diego Miranda acertou outro belo chute, mas parou no goleiro Fabiano. Rafael Gava foi outro que arriscou de fora, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Quando tudo parecia se encaminhar para um empate tranquilo para o Caxias, o experiente meia Alexandre invadiu a área do Caxias e disputou a bola com Cleiton. O árbitro Anderson Farias marcou a penalidade, mas voltou atrás após ouvir o auxiliar e anulou a marcação. A atitude do juiz gerou uma confusão generalizada, que culminou na expulsão de Luís Henrique no lado do Avenida e Marabá no Caxias.
Depois da confusão, o árbitro deu mais três minutos de acréscimo e encerrou a partida, que terminou empatada em 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira 21h30min no jogo que vale a vaga na semifinal do Gauchão.