A organização da 34ª Feira do Livro de Caxias do Sul emitiu uma nota na tarde deste domingo (30), lamentando a morte da escritora caxiense Dilva Conte, de 87 anos. A autora faria uma sessão de autógrafos do livro “Pátina do Tempo” neste domingo, às 16h, na Praça Dante Alighieri. Neste horário, no local onde seriam autografadas as obras, a Feira do Livro prestará uma homenagem à Dilva com a colocação de flores na mesa que ela ocuparia.
A escritora está sendo velada na capela A do Memorial São José. Às 16h30, haverá uma cerimônia de despedida com a doação de exemplares de “Pátina do Tempo”, lançado no último dia 15 de setembro. No livro, a autora resgatou lembranças que a acompanharam há quase um século e narrou a história que a constituiu como cidadã inserida em uma extensa família no bairro de Forqueta, em Caxias do Sul.
Em 2015, Dilva, que também era escultora, entregou à comunidade caxiense a obra “Beatrice de Dante”, na Praça Dante Alighieri. A escultura retrata a musa inspiradora do poeta italiano que dá nome à praça. Quem visitar a Feira do Livro poderá conferir uma estrutura especial para apreciação deste monumento.