Negócios e Mercado

Caxias do Sul ganha startup focada em democratizar o marketing digital

Agência nasce com a pretensão de descomplicar e baratear acesso a estratégias na internet para potencializar micro e pequenos negócios

(Foto: Perphoto/Divulgação)
(Foto: Perphoto/Divulgação)

Quando se pensa em marketing digital, evocam-se grandes empresas ou marcas que ganham projeção de vendas na internet. Mas esse cenário tende a mudar. Com o intuito de provar que marketing digital deixou de ser privilégio de potentes companhias, nasce em Caxias do Sul a Growth Digital, pertencente ao grupo Growth Buy.

A chegada da startup decorre de uma percepção de lacuna de mercado: faltam agências de marketing na Serra que atendam empresas menores, com um custo que caiba no orçamento e com acompanhamento e gestão profissional para auxiliar em resultados de venda.

“Queremos democratizar o acesso ao marketing digital. Criamos a melhor estratégia dentro da verba do cliente”, argumenta Eduardo Pezzi, CEO da Growth Buy, consultor, professor e palestrante mestre em Marketing, com 20 anos de experiência no segmento.

Ele se uniu a dois sócios, o gestor comercial Juliano Uecker e o cientista de dados Diego Ribeiro, para tirar do papel a Growth Digital e aproximar-se especialmente de micro e pequenas empresas, que representam 80% do mercado, mas que, na maioria das vezes, estão desassistidas de plataformas tecnológicas que ajudem a ampliar o alcance na internet, no e-commerce, nas redes sociais, revertendo em negócios e na fidelização de clientes.

A intenção é potencializar a eficiência das estratégias de marketing no que tange ao relacionamento e engajamento com vistas a edificar vantagem competitiva, fidelidade e lucratividade aos clientes.

Número de clientes já triplicou

A startup Growth Digital primeiramente traça um diagnóstico empresarial do cliente, estabelece um plano de comunicação digital, configura redes sociais, sites e e-commerces, com um modelo de negócio online de consultoria mais leve, flexível e com custo acessível.

Outro diferencial é que a rota de táticas e comunicação digital é testada e corrigida sempre que o alcance de vendas ou de projeção da marca não se efetivar. Uma vez que cada projeto é acompanhado pela gerência de contas da Growth, todo o mês são demonstrados os resultados, por meio de relatórios de desempenho e ajustadas as estratégias juntamente a empresa.

A Growth Digital está sendo lançada oficialmente agora no mercado, mas teve um período anterior de testes de seis meses, quando o número de clientes mais do que triplicou, atraídos pelo modelo ágil, rápido e moderno, em que a companhia não precisa ter um setor de marketing e nem prestadores para cada tipo de demanda digital. Os setores atendidos são diversificados, abrangendo indústria, serviços, varejo e educação.

“Somos uma startup de marketing digital, só que já nascemos com mais de 20 anos de experiência e atendimento a mais de 500 clientes Brasil afora. Criamos um modelo simples que entrega o que é necessário para micro e pequenas empresas. Aplicamos as melhores práticas de comunicação e marketing digital para que as empresas possam ter uma presença digital e, assim, crescer e prosperar”, salienta Juliano Uecker, CMO (diretor executivo de marketing) da Growth Buy, mestre em inteligência de mercado e cultura da informação, e gestor comercial com mais de 15 anos de vivência em Marketing Estratégico.

“Ter presença digital não precisa ser caro, complicado e cheio de termos difíceis. Queremos que qualquer empresa ou pessoa que tenha um produto ou serviço possa alcançar, se relacionar e vender usando tudo o que o universo digital tem a oferecer de forma descomplicada e simples”, complementa Diego Ribeiro, CTO (diretor executivo de tecnologia) da Growth Buy e cientista de dados.

Fidelização dos clientes e recompra na mira

Outro objetivo da Growth é aumentar a fidelidade, recompra e recomendação dos clientes, a partir de uma análise com algoritmo próprio, com estratégias individualizadas e assertivas.

“As empresas perdem dinheiro gastando para atrair clientes e esquecem de reter aqueles que já estão na sua base, ou seja, os que já compraram. Estudos demonstram que 50% dos clientes que compram uma vez da empresa não voltam mais. A companhia faz um esforço gigante para atrair esse público, mas peca por falta de um relacionamento para entender o perfil de compra, dados da aquisição, estratégias e ferramentas de relacionamento preciso”, declara Eduardo Pezzi.

O sistema da startup permite ainda fazer uma previsão com base em técnicas avançadas de estatística e marketing que indica a data provável da próxima compra do cliente, prevendo o caixa e a necessidade de insumos. Hoje os índices de acerto da predição de vendas supera os 40%, ou seja, com tecnologia e algoritmos de inteligências exclusivas para entrega de informações relevantes, as estratégias comerciais e de marketing serão mais precisas e gerenciadas com indicadores de performance visuais e objetivos. Isso garante uma tomada de decisão eficiente e acurada, aumentando a fidelidade, recompra, conversão e tíquete médio das compras dos clientes.