Duas importantes conquistas são comemoradas nos últimos dias em Caxias do Sul. A maternidade mantida pela Prefeitura no Hospital Pompéia celebrou mais de 400 nascimentos e, a partir desta segunda-feira (01), o atendimento será transferido para o Hospital Virvi Ramos.
O bebê de número 400, Helena Alves Melo, filha de Letícia Alves Monteiro e Jeferson Carlos Vieira Melo, nasceu às 9h02 da última quinta-feira (27), pesando 2,820 quilos. Letícia, de 19 anos, compartilhou sua história emocionante: “Eu nasci neste hospital e agora tive minha filha aqui. E por pouco não foi com a mesma médica, disseram que ela tinha saído do plantão um pouco antes”.
Desde janeiro até junho de 2024, a maternidade no Hospital Pompéia esteve sob a responsabilidade da Prefeitura, com operação realizada pelo Instituto Ideas. Até este domingo (30), já são 408 nascimentos.
“Nesses seis meses, garantimos à comunidade o funcionamento do serviço para que nenhuma mãe tivesse seu filho fora de Caxias. Agradecemos ao Instituto Ideas por esse semestre de trabalho tão importante, que é trazer vidas ao mundo, e aproveitamos para já cumprimentar e desejar um novo começo de ciclo à equipe do Virvi Ramos”, comentou a secretária municipal da Saúde, Daniele Meneguzzi.
Com a decisão do Hospital Pompéia de desativar a maternidade, a Prefeitura de Caxias do Sul transferirá os atendimentos para o Hospital Virvi Ramos, que começará a operar na nova segunda-feira (01). O Virvi Ramos se destaca por contar com uma UTI neonatal, uma estrutura que não estava mais disponível no Pompéia. O atendimento no Virvi Ramos será realizado em uma estrutura transitória, enquanto a nova ala definitiva está em fase de conclusão.