Basquete

Caxias do Sul Basquete perde para o Mogi na casa do adversário

Fotos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete
Fotos: Suelenn Ladessa/Mogi Basquete

O Caxias do Sul Basquete foi derrotado pelo Mogi na noite desta quarta-feira, em Mogi das Cruzes. O primeiro quarto começou equilibrado, mas a partir da segunda metade do segundo período, a equipe Mogiana disparou no placar e garantiu sua vitória, 86 a 65.

Com a derrota o Caxias Basquete continua na Zona de Playoffs com na 12º colocação com 34,5% de aproveitamento, são 29 jogos, com 10 vitórias.

O primeiro quarto muito equilibrado começou com a equipe de Mogi abrindo o placar e logo em seguida ampliando para 4 a 0. O Caxias Basquete conseguiu empatar o jogo, mas após cometer alguns erros de ataque e defesa, viu os donos da casa abrirem novamente quatro pontos de vantagem. Comandado por Rafa Oliveira, os caxienses conseguiram empatar o jogo e passar a frente no placar, mas o Mogi encostou novamente e saiu do primeiro período com a vantagem. Fim do Primeiro Quarto: 14 a 12.

O Segundo quarto começou com Mogi marcando dois pontos, o Caxias do Sul Basquete tenta, pontua, mas comete alguns erros na defesa e vê o Mogi abrir 6 pontos.

Os caxienses melhoraram no ataque, mas continuaram deixando os donos da casa pontuarem, com isso Rodrigo Barbosa para o jogo.

Na volta da parada a equipe caxiense comete alguns erros, e vê o Mogi abrir 13 pontos, Barbosa para o jogo novamente, mas não há tempo para mais nada. Fim do Segundo Quarto: 36 a 23.

A volta do intervalo começa com uma bola de três do Humberto, um alento e uma esperança para o torcedor caxiense, mas logo em seguida os donos da casa já marcam e após alguns erros, ampliam para 16 pontos a vantagem. O Caxias do Sul Basquete volta aos trilhos, melhora o ataque e encaixa a defesa e vai chegando no placar. A equipe visitante chega a diminuir para sete pontos a diferença, mas os donos da casa abrem 10 pontos de vantagem.

E assim como um dejavú, o Caxias Basquete se recupera, diminui novamente para 8 pontos, obrigando o técnico Mogiano, Danilo Padovani a parar o jogo. Na volta da parada uma chuva de três, duas para os donos da casa e uma para o Caxias do Sul Basquete. Fazendo a vantagem do Mogi ser igual a do início de quarto, 16 pontos. Fim do terceiro quarto: 60 a 46.

O último quarto começou com uma bola de três de Cauê. Nesse início de período o Caxias Basquete acerta sua defesa, não deixa o Mogi pontuar e com seu ataque encaixado consegue diminuir a diferença para 6 pontos. Mas novamente como um balde de água fria, o Mogi acertou uma cesta de três e a partir de então os caxienses viveram mais um pesadelo com o Mogi abrindo novamente a vantagem. Fim de jogo: 86 a 65

Destaque para: Rafa Oliveira com 18 pontos e 5 rebotes.  Humberto com 14 pontos, 3 rebotes e 3 assistências e Cauê Verzola com 10 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

Agora o Caxias do Sul Basquete tem seus últimos 3 jogos pelo NBB, na próxima sexta-feira enfrenta o Pato Basquete, na cidade de Pato Branco às 19h30. Depois volta para Caxias do Sul onde no dia 14 de abril enfrentará o Paulistano, às 20h no Ginásio do Sesi, e no dia 16 encerra a primeira fase do NBB contra o Corinthians às 17h, também no Ginásio do Sesi.