Basquete

Caxias do Sul Basquete confirma participação no NBB 2023/2024

Reforços e a divulgação dos atletas que permaneceram na equipe acontecerá nos próximos dias

Caxias do Sul Basquete
(Foto: Caxias do Sul Basquete/Divulgação)


O Caxias do Sul Basquete está garantindo mais uma vez na disputa do Novo Basquete Brasil (NBB). A temporada 2023/2024 representará a sétima participação da equipe da Serra Gaúcha no principal torneio do país. O clube conseguiu apresentar as garantias financeiras para a organização do torneio e, dessa forma, anunciou a participação no final da tarde de sexta-feira (4).

Assim, a temporada 2023/2024 representará a quarta participação consecutiva do Caxias do Sul Basquete no NBB. Antes do afastamento, nas temporadas 2018/2019 e 2019/2020, foram três campeonatos seguidos. Após o retorno, o Gambasquete esteve em todas as edições, sempre chegando nas fases decisivas da competição. O time, que completará 18 anos de fundação no início de 2024, figura desde 2015 entre as principais equipes do basquete brasileiro, chegando em seis oportunidades nos playoffs do NBB.

Para o técnico e gestor do projeto, Rodrigo Barbosa, o início desta nova temporada marcará a solidificação do time  no que diz respeito à representatividade esportiva no cenário local e nacional.

“É o amadurecimento do projeto. Estamos indo para a quarta temporada seguida, coisa que não conseguimos quando entramos no NBB. Isso mostra o crescimento do projeto, a força do basquete e do nosso trabalho”.

De acordo com a direção do clube, a chegada de reforços e também a reapresentação dos atletas que ficaram da temporada 2022/2023 acontecerá no mês de setembro. E, o Caxias do Sul Basquete terá novamente o Ginásio do Sesi, na Zona Norte da cidade, como sua casa na disputa do NBB.

“É um momento de comemorar. Sabemos do tamanho da responsabilidade que temos e da dificuldade. Mas o importante é que continuamos crescendo e esse é o nosso objetivo: descobrir qual é o nosso limite. É muito positivo comemorar mais um NBB”, finalizou Barbosa.

Os primeiros reforços serão anunciados nas próximas semanas, além da confirmação dos atletas que vão permanecer da temporada passada e os jovens da equipe da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB.