Basquete

Caxias Basquete/Recreio fecha primeira fase da Liga de Desenvolvimento com 100% de aproveitamento

Jogos da primeira fase foram disputados no Ginásio do Sesi, em Caxias do Sul

Time gaúcho derrotou o Pato na quarta
Time gaúcho derrotou o Pato na quarta (Foto: Matheus Magnani/Caxias Basquete/Divulgação)

O Caxias Basquete/Recreio da Juventude se fez valer do fator casa no Ginásio do Sesi e confirmou a melhor campanha da primeira fase na Liga de Desenvolvimento. Na noite de quarta-feira (21) o duelo contra o Pato Basquete marcou o embate entre duas equipes que estavam invictas. Com uma vitória por 67 a 63, a equipe da Serra Gaúcha fechou com 100% de aproveitamento.

O jogo começo com o Caxias Basquete/Recreio abrindo o placar e atuando bem no setor defensivo, conseguindo neutralizar os ataques do Pato e abrindo 7 a 0, que só conseguiu pontuar após três minutos de jogo. Na sequência, o time da casa abriu um placar de 12 a 3, fazendo com que o técnico Wesley de Aguiar parasse a partida para orientar o time paranaense. Mesmo assim, o time da casa seguiu firme na defesa. Fim de Primeiro quarto em 20 a 5.

No segundo quarto o time paranaense começou melhor abrindo 7 a 0 contra o Caxias. E foi a vez dos donos da casa demorarem cerca de três minutos para pontuar, sendo necessária uma parada técnica de Bruno Lopes para ajustar o time. Após, o Caxias Basquete/Recreio conseguiu pontuar, mas não segurou a equipe do Pato, que foi encostando no placar. Quando Pato estava um ponto atrás do placar, Augusto acertou uma bola de três e aumentou a vantagem para os donos da casa. Fim do segundo quarto em 28 a 26. 

Na volta do intervalo, o Pato Basquete começou pontuando e empatou o jogo. Posteriormente, o Caxias Basquete melhorou, encontrou o caminho das cestas e numa bola de três de Vinicius tomou novamente a liderança no placar. Na sequência, a partida se tornou uma bela disputada entre gaúchos e paranaenses. Com o passar do período, a defesa caxiense encaixou e os donos da casa abriram uma pequena vantagem. Fim do terceiro quarto em 48 a 42. 

No último quarto da partida o Pato Basquete começou abrindo o placar. Mesmo assim, o Caxias Basquete/Recreio foi mantendo sua vantagem. Faltando apenas dois minutos para acabar o jogo, com uma bola de três de Gabriel, o o time serrano abriu 10 pontos, obrigando o técnico do Pato a parar novamente. Mesmo com o final acirrado, os donos da casa conseguiram segurar e sair com a vitória. Fim de jogo em 67 a 63.