Uma reunião sobre causa animal foi realizada nesta semana em Flores da Cunha. Na ocasião, ocorreu o alinhamento de procedimentos de averiguação, fiscalização e encaminhamentos de denúncias para abertura de inquéritos contra crimes de maus-tratos.
“A gente sempre quis muito essa participação do poder público junto com a causa, não só prefeitura, mas Polícia Civil e Militar, a PATRAN e através da Regina Becker conseguimos isso […] será criada uma força tarefa no intuito de diminuir a criminalidade contra a causa animal, a gente tá bem feliz quanto a isso” relata Valdecir Paulus, voluntário da UPEVA (União Pela Vida Animal).
A articulação foi feita entre a Prefeitura de Flores da Cunha, Rede de Proteção Animal, Brigada Militar e Polícia Civil, com o intuito de estabelecer um protocolo conjunto.
“Vamos ter esse apoio, tanto na investigação, quanto na questão de denuncias, para vir junto e averiguar, facilita demais pra gente. Essa é uma pauta que vinhamos trabalhando a muito tempo e que agora graças a Deus se concretizou”, diz Valdecir.