Um caso de agressões por parte de um aluno, do 5° ano, em uma escola municipal do bairro Mariland, em Caxias do Sul, vem causando preocupações em pais e familiares de estudantes da instituição. Na manhã desta quarta-feira (01), uma menina foi atacada pelo colega com uma tesoura, deixando marcas pelo corpo.
Conforme informações, o caso com o menino é antigo, porém, ele vem apresentando mais agressividade neste ano. Além das agressões em sala de aula, relatos dão conta de que o mesmo aluno dispara ameaças para outros colegas, danificando materiais escolares e quebrando outros objetos.
Por conta dessas agressões recorrentes, pais e familiares resolveram se unir na manhã desta quinta-feira (02) e, como forma de manifestação, se recusam a encaminhar seus filhos à escola até que o caso seja resolvido, pois, conforme eles, não toleram esse tipo de violência.
A Secretaria Municipal de Educação, através da assessoria de imprensa da prefeitura de Caxias do Sul, se pronunciou por meio de nota à imprensa. “O caso já vem sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Educação e por uma série de equipes multidisciplinares do poder público. Na manhã desta quinta-feira (2), gestores da SMED foram ao encontro de representantes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) na própria instituição, ouviram relatos e apresentaram encaminhamentos. A situação apresenta uma série de vulnerabilidades e especificidades que, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), serão preservadas da exposição pública. Todas as providências necessárias e cabíveis estão sendo avaliadas e aplicadas com vistas a dar resposta ao processo da forma mais breve e adequada possível”.