Polícia

Caso Kauana: caseiro é apontado como principal suspeito de crime que chocou São Marcos

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Foto: Divulgação/Polícia Civil

O Delegado Edinei Albarelo, responsável pela Polícia Civil de São Marcos divulgou, no final da manhã desta terça-feira (30), o nome e a foto do principal suspeito de ter sequestrado a menina Kauana Santos, de 16 anos, na noite da sexta-feira (26), em Linha Marechal Deodoro, interior de São Marcos. Trata-se de Leandro Daniel Hoffmann, de 31 anos. Ele é foragido da Justiça da cidade de Capanema, no Paraná, onde é acusado de ter matado os irmãos Marcos Floriano e Marcelo Floriano na cidade paranaense, em junho de 2015. Pelo crime na Serra Gaúcha, ele já está com a prisão preventiva decretada.

Foto: Montagem/Leouve/Ângelo Batecini/SMO/Divulgação

Ele é o suspeito também de ter atirado contra Irene Fonseca, de 67 anos, avó de Kauana, e de ter ateado fogo na casa em que a família residia. Um outro menor de idade, irmão da adolescente, de 7 anos, conseguiu fugir e teria visto o momento em que o homem arrastou a irmã por uma trilha.

Ele seria morador de uma outra residência que fica no mesmo terreno onde Irene morava. Conforme testemunhas, o homem vivia em São Marcos a pouco tempo e ninguém teria muitas informações sobre ele. Além disso, desde o dia do crime, por volta das 18h, ele não foi mais visto.

Conforme Albarelo, a polícia já trabalha com a hipótese de que Kauana esteja morta.

“A chance de encontrar ela com vida é bem remota, pelas situação do local e pelo histórico do suspeito, as chances são bem pequenas, infelizmente. O Leandro já está com a prisão decretada. Queremos encontrar ela o quanto antes e prender o homem”, disse.

Uma mulher, de 27 anos, foi presa preventivamente, na manhã da segunda-feira (29), em Caxias do Sul. A Polícia Civil acredita que ela possa ajudar a esclarecer as motivações e as circunstâncias do crime.

A Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias realizam buscas pela menina nas proximidades da chácara onde o crime ocorreu. Cães farejadores também são usados.

Qual informação sobre o paradeiro da jovem ou do foragido, pode ser feitas, anonimamente, pelos telefones 197, da Polícia Civil, e 190, da Brigada Militar (BM).

Fotos: Ângelo Batecini/SMO/Divulgação

Ângelo Batecini/SMO/Divulgação
Ângelo Batecini/SMO/Divulgação
Ângelo Batecini/SMO/Divulgação
Ângelo Batecini/SMO/Divulgação