Caxias do Sul

Casamento Comunitário celebra 92 uniões em Caxias do Sul

Mais de mil pessoas participaram da cerimônia na Vila Olímpica da UCS

Casamento Comunitário celebra 92 uniões em Caxias do Sul
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caxias do Sul

A 16ª edição do Casamento Comunitário reuniu mais de 1000 familiares, padrinhos e amigos na Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul (UCS). A iniciativa da prefeitura de Caxias do Sul, União das Associações de Bairros (UAB), Foro da Comarca de Caxias do Sul e Cartórios de Registro Civil, com apoio da UCS, viabilizou o sonho de que deseja formalizar e abençoar a união.

Sob a bênção do pastor Arno Quevedo e do Frei Jaime Bettega, 92 casais de baixa renda legalizaram a união civil de forma gratuita. O prefeito Adiló Didomenico destacou que nem a situação de emergência do município em função da chuva abalou este momento de alegria: “Trabalhamos a noite toda, cancelamos agendas, e graças a Deus não temos nenhuma vítima. Temos de comemorar esse momento com todos vocês”.

A diretora do Foro da Comarca de Caxias do Sul, juíza Joseline Mirele Pinson de Vargas, mencionou a satisfação de participar desse momento. “Este projeto revela a responsabilidade social do Judiciário e a proximidade com a comunidade”, afirmou.

 

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Caxias do Sul

A professora Michele Diel, representando a reitoria da UCS, lembrou que casar e constituir família são direitos garantidos pela Declaração Universal dos Direitos Humanos e lembrou que o apoio ao evento está em sintonia com o caráter comunitário da Universidade. “Esta é uma ação social importantíssima”, destacou.

O momento foi de forte emoção para a coordenadora do Casamento Comunitário, Rojane Branco, ao lembrar a morte de uma das noivas que se preparava para este dia. Também prestigiaram o evento a deputada federal Denise Pessôa, o presidente da Câmara de Vereadores, Zé Dambrós, os vereadores Tatiane Frizzo, Lucas Diel, Olmir Cadore e Renato Oliveira.