A Polícia Civil, em ação dos policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa – DHPP de Passo Fundo, comandada pela Delegada de Polícia Daniela de Oliveira Mineto, prendeu preventivamente o casal acusado de ter matado o filho recém nascido.
O bebê tinha 45 dias de vida quando foi levado ao hospital pela Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, após ser chamada pelos próprios pais. Contudo, não resistiu aos ferimentos.
Episódio semelhante havia ocorrido 15 dias antes, quando os pais chamaram a Samu sob alegação de engasgo por leite materno. E, naquele atendimento, foi detectada uma fratura de costela. Na oportunidade o hospital tomou as medidas administrativas cabíveis.
O casal respondeu Inquérito Policial por homicídio qualificado e representado pela prisão preventiva de ambos. O Ministério Público emitiu parecer favorável e o Poder Judiciário decretou a prisão.
Após os trâmites legais, o homem, de 22 anos, e a mulher, de 29 anos, serão encaminhados ao Presídio Regional de Passo Fundo.