
Na tarde de terça-feira (14), na cidade de São Sepé, após investigação prévia, policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa de uma mulher de 29 anos, natural de Uruguaiana e de seu companheiro, de 34. No local os policiais encontraram 63 pedras de crack já fracionadas para venda, uma porção de crack maior, valores em dinheiro e um aparelho celular.
O casal preso ainda utilizava os filhos menores de idade, uma menina de 13 anos e um menino de 15 anos, para tarefas da traficância, sendo autuados também pelo delito de corrupção de menores. O Conselho Tutelar foi acionado para atuar na ocorrência e fazer os devidos encaminhamentos. O “recrutamento” e inserção das crianças no tráfico de drogas é um crime praticado há bastante tempo. Os filhos do tráfico se tornam os líderes da venda assim que os pais são presos, dando sequência aos negócios e ao círculo do crime. As crianças crescem num ambiente onde o crime é normal e o criminoso é a figura que ele mais admira – o pai.
O homem já possui passagens pela Polícia por tráfico e associação para o tráfico, roubo, furto e posse de entorpecentes. A uruguaianense não possuía antecedentes. Após trâmites de praxe ambos foram encaminhamos ao sistema prisional.
A ação foi coordenada pela delegada Carla Dolores Castro de Almeida, Titular da Delegacia de São Sepé.
Fonte: Jornal Cidade