Acidente

Casal fica ferido após colisão entre carro e ônibus em Garibaldi

Motorista envolvido na colisão foi levado até o Hospital Tacchini de Bento em estado grave

Colisão entre ônibus e camioneta deixa casal ferido em Garibaldi
Foto: Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Um casal de Bento Gonçalves ficou ferido após colisão, ocorrida por volta das 19h15 desta terça-feira (20), nas proximidades do km 225, na BR-470, no sentido Garibaldi a Carlos Barbosa. O veículo do casal, uma caminhonete Renault Duster, com placas de Bento Gonçalves colidiu contra um ônibus que transportava atletas da equipe de futsal do Sercesa de Carazinho.

Conforme informações dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi o motorista da Duster, um homem de aproximadamente 40 anos, teve lesões graves após a colisão, sendo diagnosticado com um pneumotórax, situação em que há presença de ar entre as duas camadas da pleura (membrana fina, transparente, de duas camadas que reveste os pulmões e o interior da parede torácica). Ele precisou passar por descompreensão ainda no local do acidente.

A outra passageira da caminhonete, também de aproximadamente 40 anos, teria um trauma na cabeça. Os dois foram encaminhados ao Hospital Tacchini, em Bento. Nenhum passageiro do ônibus envolvido na colisão sofreu ferimentos. Além dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e equipes do SAMU de Garibaldi e Bento Gonçalves estiveram presentes na ocorrência.

Colisão entre ônibus e camioneta deixa casal ferido em Garibaldi
Foto: Bombeiros Voluntários de Garibaldi

Proximidade do acidente:

Leia também:

Uma saída de pista resultou na morte de um jovem na manhã desta terça-feira (20), em Capão da Canoa, no Litoral Norte. No km 34 da ERS 389 (Estrada do Mar), um Volkswagen Up, de cor branca, ficou desgovernado e capotou junto ao viaduto que fica no trecho.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), o condutor que faleceu possuía 23 anos. A ocorrência mobilizou ainda o 9º Batalhão de Bombeiros Militar (9º BBM), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Instituto-Geral de Perícias (IGP) e Polícia Civil no local.