Na sexta-feira (26), a Brigada Militar (BM) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), em ação conjunta, prenderam um casal por tráfico internacional de armas.
Policiais militares do 3º Batalhão de Polícia de Choque juntamente aos policiais federais abordaram um veículo Nissan Livina que trafegava em sentido Carazinho. Após verificar sinais de alteração no painel do veículo os policiais localizaram diversas armas escondidas.
Foram apreendidas três pistolas calibre 9mm fabricação Israel, seis carregadores 9mm, uma submetralhadora Ingram modelo MAC-10 calibre 9mm, duas pistolas Canik modelo TP9 calibre 9mm de fabricação Turca, quatro carregadores para pistola Canik, um revólver S&Wcalibre .38 de fabricação Americana, coldre de couro para revólver, um supressor de ruído, dois carregadores marca MP calibre 9mm com capacidade para 30 disparos, um carregador sem identificação com capacidade para 40 disparos, dois carregadores marca Glock com capacidade para 31 disparos, telefone celular e uma quantia em dinheiro.
O casal vinha do Paraguai com o material, portanto foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de armas. Foram conduzidos à Polícia Federal de Passo Fundo para registro da ocorrência.
As ações realizadas entre o 3º BPChq e a PRF buscam coibir o tráfico de drogas e armas de fogo.
*Fonte e fotos: BM / Divulgação