Um casal foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil por produzir drogas de alta qualidade em uma estufa na residência, situada no bairro Aberta dos Morros, em Porto Alegre. Houve a apreensão de 270 gramas de maconha tipo camarão, 725 gramas de maconha tradicional, 87 gramas de haxixe 78 gramas de MDMA e 124 comprimidos de ecstasy, além de equipamentos e um Mitsubishi Lancer utilizado para tele entrega.
A ação, coordenada pelo delegado Guilherme Dill, foi amparada nessa quarta-feira por um mandado de busca e apreensão nas residências frequentadas pelos suspeitos. “A investigação ocorreu após o recebimento de informações sobre um casal estar utilizando a sua residência para armazenamento e venda de entorpecentes”, recordou.
De acordo com o delegado Guilherme Dill, a estufa para produzir entorpecentes ficava nos fundos da residência e estava escondida dentro de uma peça de madeira. O casal foi preso em flagrante delito, sendo conduzido ao sistema prisional. “A investigação prossegue para identificar e responsabilizar criminalmente os demais membros do grupo criminoso”, ressaltou.
Em outra ação, a mesma equipe do delegado Guilherme Dill apreendeu mais de 1,2 quilo de cocaína e cerca de 477 gramas de maconha, bem como três balanças de precisão, um casaco com estampa militar e uma mochila, em Picada São Jacob, em Sapiranga, no Vale do Rio dos Sinos. O flagrante ocorreu em residência. Um traficante foi preso e um cúmplice está identificado.
Fonte: Correio do Povo