Bento Gonçalves

Casal é feito refém em casa e na fuga é colocado em porta-malas de carro

Casal é feito refém em casa e na fuga é colocado em porta-malas de carro
Na fuga, os bandidos capotaram o veículo no km 194 da BR-470 (Foto: PRF/Divulgação)

Um casal, ela de 58 anos e ele de 63 anos, vivenciou momentos de terror durante um crime que iniciou na cidade de Farroupilha e só terminou com um acidente de trânsito na BR-470, em Bento Gonçalves.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por volta das 23h30min desta segunda-feira, dia 16, um veículo Citroen Aircross, que seguia no sentido Bento Gonçalves/Veranópolis, capotou após o motorista perder o controle, no km 194 da rodovia.

O carro havia sido roubado em Farroupilha, por volta das 22h, na comunidade de São Luis, interior do município, após cinco criminosos fortemente armados invadirem a casa da proprietária do veículo e roubarem eletrodomésticos, TVs, notebooks, celulares, uma espingarda calibre 32 e uma grande quantia em dinheiro, ainda não divulgada. A mulher foi mantida amarrada por mais de duas horas junto com o marido. Na fuga, as vítimas ainda amarradas, foram colocadas no porta-malas do carro, até os criminosos se envolverem no acidente.

Os bandidos ainda conseguiram fugir no outro veículo da família, um Hyundai IX 35, placas IRV 8744, que seguia logo atrás e que ainda não foi localizado. O casal foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros ao hospital Tacchini de Bento Gonçalves e em seguida transferido ao hospital São Carlos, de Farroupilha. Ambos sofreram escoriações e passam bem.

Segundo a PRF, a Hyundai IX 35 foi encontrada no início da manhã desta terça-feira, dia 17, na rua Irmão Fernando, no bairro Medianeira, em Veranópolis. Não foram repassados maiores detalhes.