Polícia

Casal de idosos encontrado morto em Farroupilha participou de casamento histórico nos anos 50

Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM
Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM

O casal de idosos encontrado morto na tarde do sábado (03), em um apartamento na Rua Julio de Castilhos, no centro de Farroupilha, foram identificados como Eugênio Sonaglio, de 88 anos, e Jacir Teresa Sonaglio, de 86 anos. Conforme a Polícia Civil, o caso está sendo investigado como feminicídio, seguido de suicídio. A mulher foi atingida por dois disparos de um revólver calibre 32, pertencente e registrada em nome de Eugênio, que morreu com um tiro no peito.

Vizinhos ouviram os disparos e acionaram a Brigada Militar por volta das 15h45min. Os dois foram encontrados já sem vida dentro da residência. O local ficou isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias que recolheu material para a investigação.

Eugênio e Jacir eram casados desde 1955, quando realizaram a união em uma cerimônia que chamou a atenção de toda a Serra Gaúcha. O casamento foi acompanhado por centenas de pessoas que foram até a Igreja Matriz de Farroupilha, em julho daquele ano.

Isso por que Eugênio tinha um irmão gêmeo, Plínio Sonaglio, que no mesmo dia casou-se com Geni Trevisan, também irmã gêmea de Jacir. Plínio faleceu em 1982, porém, a esposa Geni nunca deixou de estar perto da irmã e do cunhado, sendo vizinha de porta deles até os dias atuais.

O caso acabou ganhando repercussão nacional, com entrevistas do quarteto a revistas e ao apresentador Silvio Santos, no programa que levava seu nome, no quadro No Tempo da Cinderela, da antiga TV Paulista.

Eugênio e Jacir serão sepultados na tarde deste domingo (04), no Cemitério Público de Farroupilha.