Segurança

Casal de idosos é resgatado pela PRF após se perder na Serra da Rocinha entre RS e SC

Foto: PRF / Divulgação
Foto: PRF / Divulgação

Um homem de 75 anos e a esposa de 73 anos saíram de carro de Chapecó em Santa Catarina e iam seguir viagem até Turvo, no litoral catarinenses. Porém, eles ficaram perdidos na Serra da Rocinha entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul, nas proximidades da BR-285.

A Serra é utilizada para o cruzamento do continente desde o Atlântico até o Pacífico, pois a BR-285 tem um total de 744,3 quilômetros de extensão. Liga a cidade de Araranguá (SC) a São Borja (RS), na fronteira com a Argentina. O local é também uma rota costumeiramente utilizada pelo casal para viagens.

Porém, nesta segunda-feira (19) a noite, o trecho que está passando por obras, estava bloqueado para o trânsito. O casal desrespeitou as restrições e no momento do fato, chovia naquela região, o que dificultava a visibilidade do motorista. Eles adentraram em uma rua vicinal se afastando da BR-285.

O casal ficou perdido no meio da Serra sem possibilidade de locomoção. Com um celular pediram socorro para a filha e enviaram a localização do GPS. A filha acionou a Polícia Rodoviária Federal de Vacaria, que fica a 150 km da Serra.

Os policiais conseguiram encontrar o casal em uma área rural, num terreno de difícil acesso. Para retirar o casal foi necessário cuidado e a remoção de um deles por vez. O casal estava emocionalmente debilitado, sendo encaminhados até um hotel em São José dos Ausentes e posteriormente resgatados pela família.