Casal de Cascavel/PR é assaltado e anda 25 km no deserto em busca de ajuda

Dois homens armados renderam os motoristas das vans da caravana e roubaram as baterias dos veículos. O grupo de turistas caminhou por cerca de seis horas em busca do salvamento

Publicado por
16:18 - 11/07/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Redes Sociais

O casal Andressa Alexandre e Paulo Ricardo da Cruz foram assaltados durante um passeio ao Cânion de Los Perdidos, no Peru. Os brasileiros faziam parte de um grupo de turistas, que ficaram a pé após terem as baterias das vans roubadas. Eles tiveram que andar 25 km pelo deserto, por cerca de 6 horas, para encontrarem sinal de celular e poder pedir ajuda.

O caso ocorreu em maio, mas viralizou na última segunda-feira (08), depois que o casal compartilhou um vídeo contando a história nas redes sociais. “Parece roteiro de filme de terror”, disse o casal, que mora em Cascavel, no Paraná.

Segundo o casal, dois homens armados chegaram com uma moto e renderam os motoristas das vans. Duas turistas que não quiseram descer para o Cânion e ficaram no veículo, tiveram os celulares, documentos e cartões roubados. Andressa e Paulo não perderam itens pessoais.

Depois de caminharem pelo deserto, um dos integrantes do grupo conseguiu sinal e ligou para uma agência de turismo. Um primeiro carro foi enviado para resgatar as pessoas que ficaram machucadas. Depois uma van chegou para levar o restante das pessoas.

“Na delegacia ficamos mais de 5 horas até terminar os boletins de ocorrência de todo mundo. Sinceramente, os policiais nem estavam se importando muito com o que a gente passou. Ficamos 6 horas no deserto e mais 5 horas aqui até esse pesadelo finalmente acabar”, relatou o casal, nos stories do Instagram.

Confira o vídeo:

 

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp