A Galeria Gerd Bornhein da Casa da Cultura, recebe, no próximo dia 04 de abril, às 19h, a abertura da Exposição “Sacro”, com obras da coleção de José Antonio e Hieldis Martins. O conjunto apresenta desenhos, pinturas, esculturas e objetos com poéticas referentes à fé e à religiosidade. Entre essas obras destacam-se pinturas de Alberto da Veiga Guignard, Décio Villares, Ado Malagoli, Anita Malfatti, além de uma pintura de Aldo Locatelli, nunca antes mostrada ao público.
Ademar Roberto Sebben, um dos responsáveis pela mostra, junto com a colecionadora Hieldis Martins e a arquiteta Marcele Muraro, responsável pela expografia da exposição; ressalta: “Reunir obras de artistas consagrados e anônimos foi um trabalho de fôlego que resultou nesse conjunto magnífico. Esperamos que encante a todos”, comentou Sebben.
Entre as criações mostradas, destacam-se a Pequena Cabeça de Cristo, de Alberto da Veiga Guignard, De Extraordinária Riqueza Cromática e As Igrejas, do mesmo autor, que refletem a força espiritual de sua trajetória. Outro destaque são As Madonas, tão depuradas que chegam às suas essências. Ao entender a mostra como manifestações de poéticas do sagrado, do sobrenatural, como forças da natureza que inquietam a cultura em seus aspectos intangíveis, independente de correntes ou denominações religiosas.
Serviço
Local: Galeria Gerd Bornhein, Casa da Cultura de Caxias do Sul
Data: 04/04 até 27/04
Horário: Segunda a sexta-feira (8h às 18h); Sábados (10h às 16h).
*Entrada franca