Comportamento

Casa asilar de Gramado apresenta surto com 21 pessoas contaminadas e sete mortes

Foto: Santa Ana Residencial Geriátrico / Divulgação
Foto: Santa Ana Residencial Geriátrico / Divulgação

Desde o dia 03 de setembro a casa Santa Ana Residencial Geriátrico, de Gramado, está sofrendo com o contágio de coronavírus nos pacientes e funcionários. Ao todo, 21 idosos dos 30 moradores estão contaminados. Destes sete já vieram a falecer por complicações causadas pela Covid-19 no Município.

Na semana do dia 07 ao dia 11 quatro idosos haviam falecido, no final de semana e inicio desta houve o registro de mais três mortes. A última divulgada pelo Comitê de Operações em Emergências de Gramado foi uma mulher, de 84 anos, ela já tinha outras comorbidades. Outros seis idosos infectados seguem internados no Hospital São Miguel. Cinco estão na UTI e um em atendimento clínico na enfermaria.

De acordo com o boletim epidemiológico do Centro de Operações de Emergências (COE) Gramado desta quarta-feira, dia 16, houve mais 9 notificações de casos positivos. Outras 11 pessoas se recuperaram para Covid-19 no município, totalizando 918 curados. Até o momento são 975 registros positivos, sendo que 30 estão em isolamento domiciliar. 19 pessoas já entraram em óbito por Covid.