Cidades

Cartomantes indicam suposta traição e motivam tortura de adolescente em Vacaria

O fato ocorrido em julho deste ano, culminou com a prisão das três acusadas.

Cartomantes indicam suposta traição e motivam tortura de adolescente em Vacaria

A Polícia Civil através da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vacaria , concluiu a investigação sobre um caso onde três mulheres que trabalhavam em uma casa noturna, agrediram uma adolescente de 16 anos, em julho deste ano. Segundo as informações as três são cartomantes e leram nas cartas que o marido de uma delas tinha uma relação extraconjugal com a babá dos filhos, que estava na cidade apenas para realizar o trabalho.

Após a suposta revelação das cartas, as agressoras chegaram na casa e passaram a torturar a adolescente. As agressões se prolongaram durante a madrugada até o amanhecer, no intuito de exigir que a vítima confessasse a relação. A adolescente foi socorrida na tarde seguinte, por uma conhecida que acionou a polícia. Ela foi levada ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira, atendida pelo Conselho Tutelar e entregue aos pais.

No exame de corpo de delito, a vítima apresentou escoriações na coxa esquerda, cortes superficiais no joelho direito, supercílio esquerdo e no dorso da mão esquerda. Além de hematomas na região nasal, na mão direita e nos dedos esquerdos provocados por instrumentos cortantes, e meio cruel. Ainda segundo relatos da vítima, enquanto estava sob a posse das agressoras ela recebeu chutes no rosto e corpo, sendo cortada com gilete, tendo a sobrancelha raspada e o cabelo cortado com um facão. Todas as agressões eram feitas sob ameaças de morte.

A investigação aponta que enquanto se revesavam nas agressões, as três cartomantes filmavam e se comunicavam com presidiários, porém não se sabe ainda, se são apenados de Vacaria ou Caxias do Sul. Graças aos dados colhidos foi possível o indiciamento das três mulheres, duas com 25 anos e uma com 20 anos de idade, por crime de tortura, artigo primeiro da Lei nº 9.455, pena de 2 a oito anos de reclusão.