
A Carta da Conferência Municipal da Habitação e o Plano de Ação Habitacional foi recebida pelo prefeito Adiló Didomênico e o vice-prefeito Edson Néspolo nesta sexta (01). No encontro, os delegados tiveram certificada a participação na Conferência Municipal da Habitação, que ocorreu nos dias 30 e 31 de maio.
A Carta da Conferência Municipal da Habitação é um documento criado pelos delegados da Conferência com o objetivo de formular sugestões de melhorias nas áreas habitacionais para a secretaria seguir com o Plano de Ação Habitacional do município.
Plano de Ação Habitacional e a Secretaria da Habitação
O titular da Secretaria da Habitação, José de Abreu, explicou que a Carta é um meio de apresentar resultados obtidos na Conferência.
“Entregando essa Carta mostramos o resultado que obtivemos da Conferência, um dos passos mais importante que a secretaria já deu desde janeiro. A partir disso, a secretaria vai ter um fluxo de trabalho diferente onde vai melhorar o atendimento aos usuários”, destacou.
Ainda durante seu discurso o secretário mencionou que Caxias do Sul foi contemplada no programa Minha Casa, Minha Vida com 496 unidades habitacionais no Loteamento Morada do Vale. E comentou brevemente sobre o projeto que está em andamento, o Residencial para os Idosos.
Fonte: Prefeitura de Caxias do Sul