
Um acidente na ERS 115, por pouco não terminou em tragédia na tarde deste domingo (03), em Gramado. O condutor de um veículo Voyage acabou perdendo o controle e caindo num barranco, no km 35 da rodovia.
Conforme informações da Brigada Militar, no momento do acidente chovia forte e o motorista perdeu o controle do carro devido a uma aquaplanagem e despencou de um barranco de cerca de 7 metros de altura até parar numa árvore.
O policial Militar, Tiago Israel Lincke, 34 anos, presenciou o acidente e solicitou apoio para fazer o socorro das vítimas do acidente. No interior do veículo estava um casal e o filho de sete anos.
O policial militar desceu até veículo e iniciou o salvamento, conforme o policial, o carro balançava e a qualquer momento podia despencar mais uns 10 metros. Prevendo uma possível queda do veículo o casal pediu para que o menino fosse o primeiro a ser resgatado.
O soldado acalmou as vítimas e orientou que fizesse o mínimo de movimento possível, e com ajuda de um popular conseguiu retirar o menino. Com a chegada dos bombeiros o veículo foi amarrado e os pais também foram resgatados. As três pessoas da família, residentes na cidade de Parobé e que estavam passeando na Região das Hortênsias foram resgatadas sem nenhum ferimento.